Recuperar Arquivos

Recuperar Arquivos

Quando se fala em Recuperar Arquivos já se pensa e problemas, isso acontece devido a uma falha comum do ser humano ao usar o computador. Muitos não possuem o hábito de verificar se o arquivo que está sendo deletado ou transferido para outros dispositivo possui uma cópia de segura e por isso os erros acontecem.

Quando falamos em recuperar um arquivo podemos estar falando de diversos tipos de recuperação, por isso vou tratar de cada uma separadamente para ajudar você a encontrar a melhor saída para o seu problema. Espero que no final dor artigo tenha resolvido o que lhe assombra.

Recuperar Arquivos Deletados

O primeiro caso a se tratar é a recuperação de arquivos deletados, normalmente o usuário simplesmente apaga algum arquivo que jura possuir em outro lugar, quando realmente necessita, nunca encontra essa tal cópia reserva. Por isso conhecer essa técnica é importante.

O problema deste tipo de recuperação e o tempo. Muitos não conhecem mais com o tempo o Windows pode sobrescrever o local onde estes arquivos estavam dificultando que ferramentas especializadas como o Undelete 360 recupere o arquivo.

Quando você envia uma pasta ou arquivo para a Lixeira do Windows ele simplesmente não some, o que acontece de fato é que o sistema entende que o espaço que ele ocupava pode ser sobrescrito. Esse é o problema, ao recuperar arquivos apagados, quanto mais um arquivo for sobrescrito mais difícil é recuperar seus dados integralmente.

Recuperar Arquivos Da Lixeira

Primeiro passo para recuperar os seus arquivos da lixeira é baixar um programa especializado para isso, eu recomendo o Undelete 360 que é grátis e bastante eficiente no processo. Para fazer o download do Undelete 360 basta clicar neste link aqui e depois instalar o programa.

Para usar o programa é muito simples, basta você clicar em Search e aguardar o programa criar uma lista de arquivos encontrados. Note que ele gera não somente uma lista com nome e tamanho do arquivo como também a sua qualidade para recuperação.

Undelete 360

Agora é só selecionar o arquivo desejado e clicar em Recover que o sistema salva o seu arquivo antes apagado.

Recuperar Arquivos PenDrive

Sem querer perdeu aquela apresentação do trabalho ou simplesmente aquela coleção de fotos que estavam em seu pendrive? Saiba que para recuperar os arquivos do pendrives e tão fácil quando do seu HD.

O Undelete 360 possui a capacidade de você escolher em qual local físico que realizará a busca. Basta selecionar o seu pendrive e seguir os mesmos passos para recuperar um arquivo da lixeira.

Espero ter ajudado muitas pessoas desesperadas com isso.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , , , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Dicas
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro