Remover Vírus

Remover Vírus

Hoje uma amiga do MSN me fez uma pergunta sobre como Remover Vírus de computador, procurei nos arquivos do site para poder indicar algum artigo para ela ler e não encontrei nenhum texto que ensinasse a forma correta de eliminar essas pragas virtuais.

Como sei que o número de pessoas que não sabe efetuar o procedimento é alto, resolvi criar um artigo ensinado você a remover todos os vírus do computador e evitar de gastar dinheiro formatando o seu PC sem necessidade.

Removendo um Vírus do Computador

Uma coisa e bom deixar claro logo de início, nem todos os erros do computador são causados por vírus.  É comum pessoas sem conhecimento técnico dizer que o computador esta lento ou exibindo determinados erros por causa de vírus ou semelhantes.

Isso e um engano comum. Um vírus normalmente não causa nenhum problema no seu computador, isso por que, caso ele cause algum erro você vai notar a sua presença e procurar ajuda. Por isso vírus são perigosos, pois você nem sabe que ele está ai.

Acabando com o Vírus

A única saída é baixar um antivírus e executar uma verificação completa em seu computador. Quem não conhece sobre computadores tem uma mania de perguntar qual é o melhor antivírus de todos, o problema é que o melhor antivírus pode não ser o melhor para você.

Para escolher um programa para cuidar da segurança de seu computador e Remover os Vírus dele, você deve levar em conta diversos fatores como velocidade do seu computador, memória RAM disponível, arquitetura do processador e outros.

Para facilitar a busca separei os três antivírus mais usados pelo público em geral e que rodam em praticamente em todos os computadores confira.

Kaspersky – Considero o melhor dessa lista, pois ele é potente e pode detectar praticamente todos os tipos de ameaça. No site oficial (http://brazil.kaspersky.com/) você pode fazer o download de uma versão de teste que dura 30 dias, o suficiente para eliminar todos os vírus já presentes na máquina.

o avast! – Outro excelente programa que ajuda você a eliminar as pragas virtuais, se você tem um computador de médio porte use esse programa, pois ele não é tão pesado quanto o Kaspersky e é grátis (http://www.avast.com/pt-br/).

Avira – Para quem possui um computador lento o Avira é sem duvida a melhor opção, no seu site oficial você pode baixar uma versão grátis do programa (http://www.avira.com/).

Depois de fazer o download de algum dos programas citados acima basta você fazer a instalação do mesmo e executar a atualização de seu banco de dados. Depois basta fazer uma verificação completa no seu computador.

Se o programa encontrar algum vírus ele vai lhe perguntar o que fazer, não entre em pânico basta clicar em remover que o programa vai limpar o seu computador. Caso seu computador esteja apresentando algum erro que não desapareça com a verificação e remoção dos vírus, saiba que ele não é causado por alguma praga e sim erro do próprio sistema operacional. Para solucionar esse erro, infelizmente em muitos casos, somente a formatação e a solução.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , , , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Dicas
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro