Salário Mínimo 2012

Salário Mínimo 2012

Quando o assunto é dinheiro o brasileiro fica eufórico, entretanto deveria era ficar bravo por ser o povo que mais paga impostos no mundo e ainda ver estradas, hospitais e escolas caindo aos pedaços.

Claro que nem vou entrar no mérito da corrupção, que já é moda no Brasil. Se um governante não for corrupto ele no mínimo curte um nepotismo às vezes.

Agora foi divulgado pelo governo a previsão para o novo salario mínimo 2012. Como o nome sugere é mínimo mesmo, não sendo capaz de suprir necessidades básicas como educação e lazer para os trabalhadores do Brasil.

Muitos ficam felizes com qualquer aumento, mesmo que pouco ele faz diferença para aquelas famílias que precisam de cada centavo para alimentar os seus filhos. Atualmente é pago para os trabalhadores o salário de R$545,00.

Novo Salário Mínimo

Uma das promessas de campanha da nossa presidenta Dilma era o aumento real do salário mínimo acima da inflação. Isso na prática seria aumentar o poder de compra dos trabalhadores assalariados.

Se tudo acontecer como ela espera o novo salário mínimo em 2012 será de R$ 616,00 um aumento de cerca de 13%. Se a Dilma Rousseff conseguir aprovar esse valor os trabalhadores brasileiros vão ter uma das maiores altas dos últimos tempos como você pode conferir no gráfico abaixo.

Tabela Salário Mínimo

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:,

Por: Renato Tavares
Postado em: Notícias
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro