Segunda via IPVA 2013, Como Imprimir

O brasileiro sempre reclama de viver em um dos países com a maior taxa tributária do mundo. Infelizmente uma parte desse problema tem relação com a alta taxa de inadimplência que muitos dos impostos brasileiros enfrentam, e para evitar que você assim como muitos se esqueça de pagar seu IPVA, nesse artigo vou explicar como tirar segunda via IPVA 2013 e assim pagar imposto em dia.

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um dos impostos mais odiados do Brasil, isso se deve ao fato de que é caro e que se não pago corretamente você pode ter o seu veiculo apreendido. É um dos poucos impostos que nosso país realmente fiscaliza de forma efetiva. Mesmo assim todo ano milhares de pessoas alegam que não pagaram seu imposto em dia devido aos Correios não terem entregado ou simplesmente ao fato de terem pedido o boleto de pagamento do imposto. Apesar de realmente isso acontecer não justifica o atraso.

Segunda via do IPVA 2013, Como Imprimir

O pagamento do IPVA tem inicio todo ano em 14 de janeiro e termina 27 de março. Por isso é importante ficar atento às datas de pagamento para ter direito a descontos exclusivos e também evitar multas.

Segunda via IPVA 2013

Para conseguir a Segunda via do IPVA basta ter em mãos o número do RENAVAM, um número de nove dígitos que é vinculado ao número do chassi do seu carro. O RENAVAM é como se fosse um CPF de seu carro, é um número que identifica o seu carro unicamente entre tantos outros.

Uma dica importante é realizar o pagamento do IPVA 2013 com ate dois dias antes do vencimento, pois assim dará tempo do sistema identificar o pagamento ainda dentro do prazo. Muitos reclamam do valor ou do motivo que pagam o imposto, o IPVA serve basicamente para manter as estradas e a sinalização do trânsito sempre em boas condições. Já quem discordar do valor pode recorrer em até 15 dias úteis, parra isso basta comparecer em qualquer administração fazendária levando um comprovante dizendo que o valor de mercado de seu veículo é menor do que consta no documento.

A segunda via do IPVA 2013 pode ser feito pelo site da secretaria da fazenda de seu estado, para quem mora em São Paulo o endereço eletrônico é http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/ já quem mora em Goiás o endereço para segunda via é o http://www.detran.goias.gov.br/pagina/ver/8196/boletos

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Carros e Motos
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro