Seguro Desemprego, Cálculo e Consulta

Muitos trabalhadores não sabem, mas é possível que você mesmo realize o cálculo do seguro desemprego e saiba quanto tem a receber.  Apesar de um direito do cidadão, muitos por falta de informação perdem os prazos ou recebem a benefício de forma errada, por isso nesse artigo passarei dicas e macetes que vão ajudar você a receber o seguro desemprego corretamente.

Primeiro passo é saber quem tem o direito ao auxilio, nesse caso todos os trabalhadores que foram dispensados sem justa causa, pescadores quando estão proibidos de pescar devido à piracema ou trabalhadores que eram submetidos a condições de trabalho escravo possuem o direito de pleitear o benefício. Para saber se seu caso em especifico possui ou não direito ao benefício basta acessar o site da caixa econômica federal e se informar, note que no canto direito existe a opção de consultar seu benefício.

Seguro Desemprego, Cálculo e Consulta

Antes de sair do seu emprego saiba quanto tem a receber.

O trabalhador deve ficar atento aos prazos para requerer o seguro, o prazo vai de 7 dias após a demissão e no máximo 120 dias após ter sido desligado da empresa. Caso não obedeça aos prazos existem grandes chances de você perder o seu direito.

Onde solicitar o Seguro Desemprego?

Caso você deseje solicitar o seu seguro basta comparecer na Delegacia Regional do Trabalho ou no SINE de sua cidade e se informar sobre o programa. Você também pode procurar uma agência da CAIXA para entrar com a solicitação.

Vale lembrar que são necessários alguns documentos então procure o estabelecimento apenas quando você tiver todos os documentos abaixo em mãos:

  1. Comunicado de Dispensa
  2. Requerimento do Seguro desemprego
  3. Carteira de Trabalho
  4. Carteira de Identidade
  5. Certidão de nascimento
  6. Comprovante de inscrição no PIS/PASEP
  7. CPF
  8. Últimos contra cheques

Cálculo Seguro Desemprego

Quer saber o quanto tem a receber antes de entrar com o pedido? Isso é fácil, faça o download desta planilha aqui para o Cálculo Seguro Desemprego e informe nela os seus dados para que gere automaticamente o valor de seu benefício. Vale lembrar que o valor é bem aproximado, porém o valor final só pode ser calculado na hora que você for receber o seguro.

Espero que receba seu beneficio sem grandes problemas e encontre um emprego logo.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Emprego
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro