Site Oficial ENEM e Inep

Alguns estudantes estão perdidos na hora de realizar a sua Inscrição no ENEM pelo simples fato de não conhecer os canais oficiais do programa. Para solucionar esse problema resolvi escrever esse artigo explicando quais são os site oficial ENEM e Inep.

Para quem sonha em concorrer uma vaga na universidade usando a nota do Enem como porta para uma bolsa integral deve primeiro, realizar seu cadastro no programa, porém deve-se ficar atento pois o site oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o www.enem.inep.gov.br e somente lá você pode fazer sua inscrição.

Já no caso do Instituto Nacional de Pesquisa em Educação (INEP) pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.inep.gov.br. Fique sempre atento aos endereços eletrônicos, pois você pode se confundir e perder os prazos.

O Enem 2012 será realizado no final do ano e submeterá os alunos a uma prova dividida em dois dias que testarão desde ciências humanas, naturais a linguagem, redação e matemática.

Site Oficial ENEM e Inep

Conheça o site Oficial do ENEM

Vale lembrar que quando criado o Enem era apenas um teste para medir a qualidade das instituições de ensino no Brasil. Poucas universidades aceitavam a nota como o caminho de entrada para sua instituição porém em 2009 foi feito um acordo do ministério da educação e universidades federais, que até esse momento não aceitavam a sua nota como válida para o vestibular, para reservar uma porcentagem de vagas aos melhores alunos do Enem.

Hoje além de servir como porta para as universidades federais o Enem também concede bolsas de estudos grátis a alunos de baixa renda através do programa Prouni. Quem não tem condições de arcar com uma faculdade particular pode ganhar tudo grátis pelo governo, de livros, material escolar até a Xerox da faculdade.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Concursos
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro