Sobre

Renato Tavares

Renato Tavares é um blog que começou em 2008 suprindo a necessidade do autor em ensinar ou pelo menor mostrar a solução de alguns problemas que a maiorias das pessoas possui e nunca param para procurar uma solução.

O objetivo do site e simples, responder por e-mail dúvidas que julgue úteis aos meus leitores. Sem linguagens técnicas ou tratando o leitor como se ele fosse um ignorante, tento de alguma forma ensinar o pouco que sei a todos.

Sobre o autor

Eu (Renato Tavares) comecei com blogs por volta de 2007 quando o objetivo era aprender HTML e CSS. Lembro que ao criar uma página tinha que fazer o download de todo site para minha máquina e depois reenviar ao servidor.

Quando conheci o blogger meus olhos brilharam, pois eu poderia criar páginas sem esse sofrimento de reestruturar todo site. Depois notei que existia o WordPress um CMS tão poderoso que me fez abandonar meu antigo blog no blogspot.com e criar o RenatoTavares.com.

Sempre escrevi aqui por amor e sem ganhar nada com isso, até que em 2008 me deparei com um artigo ensinando a donos de sites a ganhar algum dinheiro com ele. Testei algumas ferramentas e comecei a lucrar alguns trocados com isso.

Em 2010 abandonei a faculdade de administração de empresas para me dedicar exclusivamente aos meus blogs (sim agora não é somente esse).

Atualmente moro em Goiânia e curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Uni-ANHANGUERA.

Sou orgulhoso em estudar continuamente PHP, Java, C, JavaScript e Expressões Regulares. Trabalho diariamente com Otimização de Sites (SEO), Google Analytics e Google AdWords.

Amo Brincar na Bovespa e luto para conseguir meu primeiro milhão nela. Sou apaixonado por academia (todo dia faço meu treino). Além de gosta de tecnologia principalmente a ligada à física e astronomia.

Quer falar comigo? Basta me adicionar em alguma das redes sociais abaixo:

Facebook: http://www.facebook.com/renatotavares
MSN: renatotavares@msn.com

Por:
Comentários desativados em Sobre
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!