Tabela Dieta dos Pontos

Tabela Dieta dos Pontos

Tabela Dieta dos Pontos foi criada pelo Dr Alfredo Halpern com um o objetivo de ajudar os seus pacientes a emagrecer de forma saudável e, além disso, comendo de tudo que gosta. Todos sabem que emagrecer e um verdadeiro parto, logo no inicio do processo você deve abrir mão do que mais gosta e por isso a grande maioria desiste logo nas primeiras semanas.

Pensando nisso o Dr Alfredo Halpern teve uma ideia brilhante, ele simplesmente deu a cada alimento um valor ou pontos como ele mesmo chamou e estabeleceu um limite destes pontos para ser ingerido diariamente.

Assim quem faz a dieta não é o médico e sim o paciente. Ele escolhe o que quer comer e como quer comer basta respeitar a quantidade de pontos que é permitida em sua dieta.

Vantagens da Dieta dos Pontos

Você pode comer o que quiser sem restrições do seu nutricionista, além de não corta nenhum grupo alimentar o que é de extrema importância para sua saúde. E, além disso, se você é vegetariano saiba que essa dieta e perfeita para você.

E raro encontrar uma dieta para vegetarianos que funcione, mas com o controle dos pontos ela encaixa perfeitamente em seu estilo de vida.

Calcular Dieta dos Pontos

Apesar de a lógica ser simples o paciente deve ser bom de matemática, pois ele realmente deve anotar tudo que consumir durante o dia para o controle. Nesse tipo de dieta você pode comer, por exemplo, 3 fatias de Torta doce que equivalem a 55 pontos cada, o total será de 165 pontos ou comer apenas 1 Sanduíche tipo americano que sozinho vale 160 pontos.

A dieta é isso, saber fazer escolha entre os tipos de refeição, escolhe não só a que mais lhe agrada como também a que vai te satisfazer melhor.

Fazer esse cálculo na mão e muito complicado o certo e você acessar essa página aqui http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/calculadora.shtml e preencher com seus dados e para Calcular Dieta dos Pontos.

Tabela Dieta dos Pontos

A Tabela Dieta dos Pontos e gigantesca conta com mais de 500 alimentos dos mais básicos até os pratos mais elaborados possíveis. Por isso e necessário que você faço o download da tabela pelos links abaixo e salva em seu computador para acompanhas de forma correta seu desempenho.

Dieta dos Pontos pdf
Dieta dos Pontos Excel

Deixe ai nos comentários o que achou da dieta e quantos quilos você perdeu com ela para que motive os outros usuários.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Saúde
1 Comentário
1 comentário
  1. 1 andreaem 31/10/2012 às 09:47

    Bom Dia ,
    gostaria de saber qual a edição desse livro ” A nova dieta dos pontos ” do dr. Alfredo Halpern e qual o mais atual ? tenho o da terceira edição e gostaria de saber se ele ainda está atualizado.
    Desde já agradeço, um abraço.

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro