Tirar CPF Pela Internet Grátis

Lembro-me bem como era difícil e complicado tirar o CPF, quando fiz uns 12 anos necessitei tirar minha via do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), foi necessário comparecer a uma agência dos Correios, preencher um formulário gigante, pagar uma taxa e depois esperar 14 dias para que meu documento chegasse a minha casa. Hoje a Receita Federal criou uma comodidade única, é possível tirar CPF pela Internet de forma rápida e o melhor – GRÁTIS.

Apesar de poucas pessoas saberem que isso é possível o serviço não é novo, foi liberado ao público em agosto de 2012. Foi uma medida encontrada pelo governo para facilitar o acesso das pessoas a esse documento além de diminuir as filas nos postos de atendimento.

Tirar CPF Pela Internet Grátis

A internet chegou para facilitar a vida das pessoas, é indiscutível isso, e quando o governo assume o compromisso de ajudar seus cidadãos de forma efetiva, serviços como esse surgem. A Receita Federal é um dos órgãos do governo com o melhor serviço aos internautas que eu conheço, em seu site oficial (www.receita.fazenda.gov.br) é possível realizar diversos serviços como consultar situação cadastral do CPF, emitir comprovantes de inscrição e diversas outras ferramentas relacionadas.

Quem pode solicitar o CPF pela internet?

Praticamente todo mundo que ainda não tenha o seu próprio CPF. É importante saber que não existe idade mínima para solicitar o documento, recém-nascidos podem solicitar o documento. Pode realizar o cadastro, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil ou no exterior.

É importante deixar claro que o CPF é um número único e definitivo, depois que ele é atribuído a você nunca mais poderá ser alterado, por isso é importante anotar esse número em vários locais para que caso venha perder o documento tenha pelo menos o número para facilitar a solicitação de uma nova via.

Como solicitar o CPF pela internet?

Primeiro passo é acessar o endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br onde um formulário será exibido solicitando seus dados.

Preencha o formulário completamente, não se esqueça de nenhum dado, além de ter a certeza que todos os dados informados correspondem com a verdade. Depois de tomado todos esses cuidados e o formulário já estar preenchido, basta clicar em Enviar.

Caso você tenha alguma dúvida sobre como realizar o procedimento, pode conferir neste endereço eletrônico (www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/cpf/cadastropf.htm) todas as informações sobre como tirar o seu CPF.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Dicas
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro