Tratamento Caseiro para Espinhas no Rosto

Ninguém tem tanta propriedade para falar sobre espinhas no rosto quanto eu, praticamente durante toda minha vida eu lutei para acabar com o problema, que atrapalhava minha socialização, só depois de 10 anos que me consegui ver livre dele. Para evitar que muitos sofram com isso, nesse artigo vou falar sobre o tratamento caseiro para espinhas no rosto e ajudar você que não tem condições de buscar um tratamento médico de imediato.

Tratamento Caseiro para Espinhas

Não se iluda achando que é possível se ver livre do problema apenas com o tratamento caseiro, as espinhas só vai sumir do seu rosto se você fizer um tratamento sério com um dermatologista. Já adianto que esse processo e longo, doloroso e o pior caro.

Tratamento Caseiro para Espinhas no Rosto

Cuidado! Não tente remover suas espinhas.

Uma boa notícia é que o SUS, sistema único de saúde, tem vários dermatologistas competentes que podem ajudar você a acabar com a espinha. Outra vantagem e que o medicamento utilizado para o tratamento, a Isotretinoína, é oferecido gratuitamente pelo SUS já que ele é um medicamento de alto custo. Se você tem um grau muito elevado de acne é importante que procure o médico para acabar com o problema antes que ele destrua você psicologicamente e fisicamente.

Porém muitas pessoas possuem a acne de um grau mais baixo como I e II, para essas pessoas o tratamento caseiro para espinhas pode surtir efeitos significativamente bons. Um exemplo de tratamento e o chá de bardana.

A bardana é uma planta medicinal que pode ajudar você a acabar com as espinhas bastando lavar o seu rosto duas vezes por semana com o seu chá. Para fazer o chá basta ferver 500ml de água com 2 colheres de sopa da raiz de bardana durante dois minutos. Quando o chá esfriar aplique no rosto com um algodão e deixe agir por alguns minutos e depois remova o produto.

Isso funciona porque a planta ajuda controlar a oleosidade natural do seu corpo. Agora se você não conseguir encontrar essa raiz em sua cidade recomendo o uso do sabonete de enxofre que realmente acaba com as espinhas no corpo todo, porém seu cheiro como é de se imaginar é bastante desagradável.

Eu sei o que muitos estão passando agora, tentando a todo custo se ver livre do problema e voltar a ter uma vida normal. Os pais de adolescentes que sofrem com as espinhas devem entender que esse problema mexe com seu filho psicologicamente o excluindo do convívio social e fazendo com que ele se torne um menino recluso por toda a sua vida. O tratamento o mais rápido possível é a única maneira de voltar a ter uma vida feliz.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro