Tratamento Dentário pelo SUS

Os poucos o nosso país vai melhorando e vamos tendo acesso a uma saúde de qualidade. Esse é o objetivo do governo e também de toda a população, claro que é impossível melhorar tudo do dia para noite, porém já podemos observar as melhorias, uma delas e a capacidade de realizar tratamento dentário pelo SUS e ainda se beneficiar de próteses dentárias grátis. Para se entender a dimensão do avanço em 2011, foram produzidas 340 mil próteses, 85% a mais do que em 2010.

Isso traz experiência para aqueles que por falta de oportunidade vieram a perder ou danificar os seus dentes de forma permanente. Muitos brasileiros não depõem de condições para arcar com os custos altos de uma prótese dentária e por isso o Ministério da Saúde com seu programa Brasil sorridente resolveu facilitar o acesso ao tratamento pelo Sistema Único de Saúde.

Tratamento Dentário pelo SUS

Claro que ainda falta muito para que o tratamento chegue a quem realmente precisa e por isso o governo investe alto no tema, o último investimento feito foi de R$ 7.442.100,00 de acordo com a portaria 2.486. esse dinheiro tem como objetivo a confecção de prótese dentária para pessoas de baixa renda que necessitem desse auxilio do governo.

Se você é uma das milhares de pessoas no Brasil que necessitam desse auxilio basta entrar em contato com o SUS pelo telefone 0800 61 1997 e se informar sobre o programa. Você também pode procurar um posto de atendimento próximo a você, aproveite essa oportunidade para voltar a sorrir.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro