Tratamento para Hemorróidas

Muitos problemas de saúde podem ser evitados com o tratamento e conhecimento adequado da população. Por isso sempre que posso falo de algumas doenças comum, aqui no site, para alertar e informar de forma clara aos leitores para enviarem os problemas.

Agora é a hora de falar sobre as hemorróidas, uma doença mais comum do que se pensa e que pode trazer não só desconforto, constrangimento como também complicações sérias ao paciente, sendo ate mesmo necessário em alguns casos intervenções cirúrgicas.

tratamento para hemorroidas

As hemorróidas são vasos sanguíneos que quando ficam dilatados causam desconforto, dor e ardência a região. Além da dor característica do problema a hemorróidas pode também causar dificuldades ao paciente em defecar.

A doença é mais comum em pessoas entre 45 e 65 anos e pode ser oriunda de diversos fatores. Muitos acreditam que o problema e somente externo, porém e sim possível o surgimento de hemorróidas internas que causam os mesmos desconfortos e problemas que as hemorróidas externas, contudo não são visíveis.

Causas da hemorróidas

O problema geralmente e causado por esforços muito grandes da hora de defecar além de também poder ser originado devido a uma diarreia, obesidade e toxinas. O tratamento para hemorróidas depende do tipo da doença que o paciente possui.

Se o problema for interno e sem sintomas aparentes nada precisa ser feito, porém se apresentar sangramentos um médico pode solicitar que seja feito a ligadura elástica dos mamilos hemorroidários.

Outra dica importante para você prevenir o surgimento da hemorróidas e evitar que o problema se agrave e ter uma dieta equilibrada. Coma bastante alimentos ricos em fibras e líquidos além de realizar uma boa limpeza do local após defecar.

Sempre que o problema aparecer consulte um medico, pois só ele pode dizer a real causa do problema.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Saúde
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro