UltraSurf: Acessando Sites Bloqueados Facilmente

Nada mais irritante que tentar acessar um site na faculdade e perceber que ele esta bloqueado. Isso acontece muitas vezes por erro dos administradores de rede que ao invés de criar uma lista de domínios bloqueados, impedem o acesso a URLs com determinadas palavras chaves, o que acaba bloqueando sites legítimos como Wikipédia, G1 e diversos outros sites de conteúdo relevante. A saída é usar o UltraSurf para acessar as páginas bloqueadas e conseguir ter acesso ao conteúdo.

Tanto em laboratórios de informática quanto em diversas empresas, o bloqueio de determinados sites é comum. É correto realizar o bloqueio, pois isso garante a segurança da rede empresarial, o problema é quando o bloqueio é feito de forma incorreta.

Administradores inexperientes acabam por dificultar o acesso dos alunos ou funcionários a conteúdos de qualidade, isso atrapalha o rendimento tanto acadêmico quando produtivo. A solução encontrada por muitos foi recorrer a programas de Proxy que ajudam a acessar páginas bloqueadas.  Esses programas funcionam como uma ponte entre seu computador e o site que você deseja acessar, isso dribla o bloqueio e não deixa rastros de sua navegação.

tela inicial ultrasurf

Um dos melhores programas para essa finalidade é o UltraSurf, o software além de robusto e extremamente leve. Permite que os usuários realizem diversas configurações e ainda garante a segurança de seus dados através de limpeza de históricos e cookies.

Acessando páginas bloqueadas com o UltraSurf

Na página oficial do programa, você encontra os três pilares que regem o software, o primeiro deles é a privacidade. Com o UltraSurf você pode configurar o programa de forma que nenhum dado fique gravado no computador, você pode acessar os sites que deseja e depois sair sem o menor medo que algum professor ou administrador atrapalhado reclame que você usou a máquina de forma errada.

O segundo pilar do programa é a privacidade. Um dos maiores problemas em utilizar programas de Proxy é a transferência dos dados. Geralmente não sabemos por onde nossos dados trafegam e por isso não temos a certeza de que podemos confiar 100% no programa. Com o UltraSurf isso não é problema, ele oferece um sistema de criptografia avançado que garante a transferência segura de seus dados pela rede.

O último fator base do programa é a liberdade, seus criadores acreditam que qualquer pessoa pode e deve ter o direito de acessar o que quiser quando quiser, por isso criaram o software.  Sabendo dessas três coisas o próximo passo e baixar e instalar o programa.

Acesse o site oficial do UltraSurf através do endereço eletrônico https://ultrasurf.us/ e baixar a versão atual do programa.  Ao acessar o site você pode encontrar o botão de download no canto superior direito, a imagem abaixo mostra bem a sua localização.

download ultrasurf

Após o download concluído, basta descompactar o programa e executá-lo. Uma característica que faz o programa ser o meu favorito é a não necessidade de instalação. Após baixar basta clicar duas vezes e pronto, ele já vai estar rodando e pronto para navegação.

Como é de se esperar, a navegação é ligeiramente mais lenta, porém nada que atrapalhe a sua vida. Um fator que me desagrada e o uso exclusivo do Internet Explorer, já pesquisei bastante, porém não consegui configurar o UltraSurf para usar o Google Chrome, caso você consiga deixe um comentário explicando como o fez.

Aproveite mais essa facilidade. Não se esqueça de recomendar esse artigo aos seus amigos no Facebook e no Twitter, assim todos poderão aproveitar a ferramenta.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Downloads
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro