Verdades e Mitos da Fertilização In Vitro

Casais com problemas para terem filhos podem recorrer a diversas técnicas de fertilização existentes hoje, uma das técnicas pioneiras e com maior índice de sucesso é a Fertilização In Vitro. Apesar de a técnica possuir mais de 30 anos, muitas dúvidas surgem sobre o assunto e por isso nesse artigo vamos falar um pouco sobre o que é a fertilização in vitro e também discutir alguns mitos e verdades sobre o assunto.

A primeira pessoa a nascer com o uso da técnica de fertilização in vitro foi Louise, que nasceu no ano de 1978, e pelos 30 anos subsequentes a técnica foi aperfeiçoada e agora é indicada para o tratamento da infertilidade em casais com os mais diversos tipos de problemas de reprodução.

Verdades e Mitos da Fertilização In Vitro

Agora para esclarecer muitas dúvidas comuns vamos responder alguns mitos e verdades sobre a técnica. Começando pelo mito de que a técnica só pode ser utilizada por mulheres com alterações tubárias, no inicio isso era verdade, pois a técnica era utilizada para as mulheres que nasciam com algum problema anatômico nas trompas, porém com o avanço da técnica tanto o homem quanto a mulher podem se beneficiar da técnica e a gama de problemas tratados vão desde quantidade baixa de espermatozoides quanto à idade avançada dos pais.

Outro mito é com relação ao milagre que a técnica proporciona, pois muitos casais acreditam que a fertilização in vitro é a solução de todos os problemas de fertilidade existentes. A técnica é sim excelente e ajuda a solucionar diversos problemas de fertilidade, porém antes de se submeter ao procedimento deve ser feito uma investigação para descobrir qual o problema que esta causando a infertilidade no casal.  Às vezes com procedimentos mais simples o problema pode ser solucionado e a fertilização nem se faz necessária.

Uma verdade sobre a inseminação in vitro e com relação à prevenção de doenças hereditárias. Basicamente após a fecundação e feita uma seleção dos embriões com a menor probabilidade de desenvolver as doenças hereditárias presentes na família e então se descartas ou demais embriões. Apesar de ser uma técnica bastante polêmica e bastante eficaz.

Outra verdade sobre a técnica são seus altos custos. Muitos se desanimam ao descobrir o preço da fertilização in vitro, pois ela é um tratamento de altíssimo custo além de exigir outros gastos com uma bateria de exames médicos para viabilizar a técnica. Apesar de a técnica ter evoluído muito ao longo dos anos e o seu valor tenha diminuído ele ainda é bastante elevado para a maioria da população.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Saúde
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro