Violência doméstica, Como Denunciar e se Proteger

Um assunto que muitas mulheres evitam falar por medo ou desconhecimento é sobre a violência doméstica, apesar de toda informação disponível na mídia, muitas mulheres se sentem intimidadas a hora de denunciar o parceiro quando ocorre algum tipo de violência contra a mulher.

Apesar de todas as estatísticas estarem apontando para um aumento no número de denuncias estimasse que milhares de mulheres ainda vivem em situações que as obrigam enfrentar algum tipo de violência durante o dia.

Violência doméstica

Saiba como Denunciar e se Proteger da Violência Doméstica

Tipos de Violência Domestica

Não se deixe enganar acreditando que a violência se enquadra somente no ato de agressão física. Existem outros fatores que podem sim serem denunciados para que você se livre da tortura tanto física quanto emocional.

Outro fator que deixa muitos em dúvida, é pensar que a violência no lar é apenas aplicada contra a mulher, isso é errado, pois apesar de estatisticamente as mulheres serem as maiores vitimas por isso campanhas focadas a elas, a violência domestica caracteriza por agredir fisicamente ou psicologicamente algum membro da família.

A violência pode ser tanto física quanto psicológica, verbal, econômica, sexual ou algum tipo de negligencia. As mais conhecidas são a física que consistem em agredir fisicamente um membro da família, já na agressão psicológica é o fato de você humilhar, discriminar, rejeitar ou não tratar um membro familiar já caracteriza esse tipo de agressão.

A melhor forma de acabar com a violência domestica é a denúncia e para isso você precisa yer coragem para confrontar o seu agressor e fazer com que ele pague pelos crimes que cometeu. Esse tipo de atitude não só é crime como imoral e deve sim ser denunciada para que outras pessoas não passem pelo menos que você.

Entre em contato agora mesmo com o www.disquedenuncia.org.br e relate seu caso para que você não precise mais passar por isso.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:,

Por: Renato Tavares
Postado em: Dicas
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro